Dar novo sentido
- elisapsclg
- 8 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Desde de criança me foi necessário dar vários novos significados a experiencias difíceis.
Das privações básicas da infância pela carência financeira, a perda da minha mãe aos 3 anos de idade, associada ausência paterna, e a muitas outras incontáveis situações difíceis que perduraram da adolescência a vida adulta.
Não sei exatamente o porque, mas sempre tive um olhar meio “rebelde” para o sofrimento, como se eu lhe dissesse: Te aceito, mas não ficarei aqui, não vou me justificar em você, uma verdadeira preguiça de sofrer, rsrs.
A VIDA na minha vida se apresentou com uma realidade tão dura desde cedo que, a forma de sobreviver, foi desenvolver um olhar refinado pra encontrar soluções possíveis, e quando não encontrava meios de resolver, apenas aceitava e buscava me adaptar da melhor maneira possível.
Minha racionalidade me levou a ter meu foco na solução e nunca no problema, isso me libertou de viver tentando achar “culpados” mantendo em mim um estado de esperança, sentimento este que me guia, que me faz ter uma fé na vida, já que, a vida que me trouxe dores, é a mesma vida que me trouxe grandes momentos de felicidade, satisfação e realização, e confesso que, meu coração sempre bateu muito mais forte, pelo sorriso, do que pelas lágrimas.
“Quando não podemos mudar a situação, temos o desafio de mudar a nós mesmos”.– Victor Frankl –

Comments